O mercado de trabalho está disputado, por isso é muito importante se destacar na sua entrevista de emprego

 

Muitos fatores são avaliados em um processo seletivo. Habilidades do candidato versus as necessidades da vaga em aberto é o primeiro deles, e quanto a isso não há argumentos. Ou o candidato tem o perfil ou não tem. Porém existem algumas competências comuns à todo o tipo de trabalho como: boa comunicação, boa postura profissional e o mais importante, a capacidade do candidato se propor a estar sempre em constante aprendizado.

Por isso, se você está procurando emprego a nossa dica é simples: ATUALIZE-SE!

 

Reorganize e atualize o seu currículo

Sempre que você for se candidatar a uma vaga de emprego, atente-se às exigências do cargo e destaque esses pontos no seu currículo. Fale sobre suas experiências anteriores em outras companhias e também sobre as suas habilidades pessoais como: facilidade de trabalhar em equipe, comprometimento, dedicação entre outros. Muito importante: tenha cuidado com a ortografia.

Agora que você já sabe, é só ir treinando e desenvolvendo as suas melhores respostas com ética, verdade e com muita segurança.


Atualize suas informações no site do Emprego Ligado

Mantenha sempre os seus dados e experiências anteriores atualizados no site do Emprego Ligado. A nossa plataforma é 100% gratuita e automatizada. Você receberá as vagas mais aderentes ao seu perfil, marcações de entrevistas e retornos dos recrutadores através do seu celular. Atualize ou cadastre-se agora mesmo!

 

Mantenha-se produtivo! Com foco e disciplina

Nada de ficar sentado no sofá enquanto a sua vaga não aparece. Mantenha-se ativo.

Na internet é possível encontrar diversos cursos online e gratuitos com conteúdos que irão te ajudar a ter um melhor desempenho nas entrevistas.

Assista e leia jornais e revistas para se atualizar dos acontecimentos do Brasil e no mundo atualmente –  essa prática irá enriquecer os seus conhecimentos gerais e, com certeza, fará com que você se destaque nas entrevistas.

 

Nunca desanime!

Em alguns momentos a espera pelo emprego pode parecer difícil e desmotivador, mas mantenha a esperança. Você irá a muitas entrevistas, e estará em um ambiente muitas vezes de competições e recusas, mas acredite isso irá te fortalecer para quando a vaga certa aparecer.

A positividade é a maior inteligência dos sábios. Estude e não desanime NUNCA

 

Se prepare para as entrevistas 

Apareceu uma entrevista? Se prepare para dar o seu melhor.

Leia tudo o que você puder sobre a empresa, o que ela faz,  quantas unidades tem, quantos anos ela existe, se já ganhou algum prêmio, entre outros. Ao perceber o seu interesse, o recrutador identificará em você a sua disposição em contribuir para aquela companhia. Lembre-se de falar sobre os seus pontos fortes, suas habilidades e experiências anteriores.

Seja simpático, educado e boa sorte 😉

 

 

2 comentários

  • Tiago Sena disse:

    Eu sou operador de empilhadeira e não aparece minha profissão e quando eu boto “operador de máquinas” aparece a função de “auxiliar de produção” gostaria muito de concorrer a minha real profissão.
    Aguardo mais opções de profissões no site, desde já agradeço a atenção!

  • Luciano Mascarenhas de Oliveira disse:

    Estou procurado vaga de vigilante patrimonial tenho curso em dia gostaria de trabalhar na área mas e muito dificil gostaria de trabalha na G4S

Comentário